Já incluiu sua instituição no mapa de ILPIs do Brasil?

Para fortalecer as Instituições de Longa Permanência para Idosos no Brasil é preciso, sobretudo, conhecê-las. Afinal, só podemos buscar os direitos de quem existe. Não é mesmo?

 

O último mapeamento oficial de nossas ILPIs foi publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) em 2010. A pesquisa foi realizada em todo o território nacional, e teve como objetivo gerar informações que possibilitassem ao Estado e à sociedade civil adequarem suas ações no sentido de contribuir para uma melhor qualidade de serviços oferecidos pelas ILPIs.

Nos dez anos que passaram entre a data desta pesquisa e os dias de hoje, muita coisa mudou e muitas novas ILPI foram abertas para dar conta da crescente demanda social por equipamentos e serviços de apoio ao cuidado da pessoa idosa.

A FN.ILPI está realizando um novo mapeamento de nossas instituições e procurando conhecer suas necessidades frente à pandemia do COVID-19.

Se você ainda não faz parte do nosso mapa, clique no link abaixo e saia do anonimato! Venha com a gente fortalecer as ILPIs brasileiras.